CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Amaury Lorenzo

Ramiro de Terra e Paixão, ator expõe situação indelicada dos bastidores: "Fui desacreditado"

Em entrevista à CARAS, Amaury Lorenzo refletiu sobre sucesso de Terra e Paixão e revelou detalhes dos bastidores da novela

por Surenã Dias e Fernanda Chaves

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 12/12/2023, às 07h00 - Atualizado em 13/12/2023, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amaury Lorenzo falou sobre sucesso de personagem de Terra e Paixão - FOTO: MARCIO FARIAS
Amaury Lorenzo falou sobre sucesso de personagem de Terra e Paixão - FOTO: MARCIO FARIAS

Com pouco mais de 25 anos de carreira, o ator Amaury Lorenzo (38) viu sua vida dar uma verdadeira repaginada desde a estreia da novela Terra e Paixão, da TV Globo. Em entrevista à CARAS, ele conta que o personagem o fez superar obstáculos, até mesmo dentro da própria emissora. 

Pouco conhecido por trabalhos na televisão, Amaury disse que no início das gravações da novela chegou a duvidar de seu talento. "Mesmo com todos os perrengues, nunca pensei em desistir. Mas quando a gente começou a gravar a novela, tivemos um estresse e eu pensei nisso, fui desacreditado", lembra.

O artista ainda continuou dizendo que vivenciou uma situação indelicada com um colega de elenco, o qual fez ele passar por uma provação. "Alguém disse para mim: ‘Você não é capaz, não está fazendo bem’ e era alguém importante dentro da novela", disse.

"Mas, com o passar do tempo, fui mostrando para essa pessoa que sou bom, sim. Tive o elenco que me abraçou, a direção inteira da novela, o próprio Walcyr Carrasco. São as dificuldades da vida que a gente vai superando. E, quando a novela estreou, inclusive quem disse que eu não ia conseguir, acabou tendo que admitir que estou indo bem", revela. 

Leia também: Amaury Lorenzo desabafa sobre assassinato de alunos e diz: "Não posso deixar de falar"

Mas apesar dos momentos de insegurança, Amaury conta que já imaginava que os personagens Kelvin e Ramiro poderiam atrair o carinho do público. Segundo ele, a trama do casal tem sido feita com amor e, por conta disso, seria inevitável não tocar o coração do público. 

"A gente já imaginava que iria tocar o público porque a gente está falando de amor. É óbvio que tem algumas pessoas que são mais conservadoras, a gente está vivendo um momento delicado no nosso País de destituição do direito das pessoas LGBTQIA+ a casarem e por aí vai. Mas, a partir da estratégia de fazer esse casal com amor, você vai chegando às pessoas mais resistentes e elas vão entendendo que eles não estão fazendo mal a ninguém, são dois indivíduos se amando. A novela, para além dessa função do entretenimento, tem um componente social importante", declara.