CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / NOVELA BÍBLICA

Paloma Bernardi celebra retorno à Record TV como Bate-Seba na série Reis: "Grata pela confiança que me destinaram"

A atriz Paloma Bernardi contou os detalhes sobre a personagem Bate-Seba, que promete movimentar a série da Record TV

Laís Seguin Publicado em 28/10/2022, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz Paloma Bernardi retorna à emissora após cinco anos para interpretar Bate-Seba em Reis - Foto: Leandro Márcio/Record TV
Atriz Paloma Bernardi retorna à emissora após cinco anos para interpretar Bate-Seba em Reis - Foto: Leandro Márcio/Record TV

Filha da artista plástica e ex-bailarina do Balé Popular de Recife, Dil Bernardi, a atriz Paloma Bernardi (37) nasceu atrelada ao universo artístico. Começou a carreira ainda na infância, com diversos comerciais na televisão e uma participação na novela Colégio Brasil (1996), do SBT, aos 11 anos de idade, mas só voltou a atuar após concluir o curso superior de Rádio, TV e Internet, em 2006.

A partir disso, Paloma começou a fazer trabalhos no cinema e teatro. Seu retorno às telas da televisão foi com a franquia Os Mutantes (2008), na Record TV, em que interpretou a personagem Luna. Mas foi no papel da doce Mia, em Viver a Vida (2009), da Rede Globo, que a atriz se consagrou entre o público. Seguiu em destaque com outras novelas da emissora, como Insensato Coração (2011) e Salve Jorge (2013).

Em 2016, ela migrou para a Record TV. Fez parte dos elencos de A Terra Prometida (2016) e Apocalipse (2017), sendo este o seu último trabalho como atriz em novelas até então, porque começou a se dedicar novamente ao cinema, teatro e também para o streaming. Após cinco anos fora do horário nobre da televisão, Paloma dá vida à Bate-Seba na série Reis.

Em entrevista à CARAS, a atriz comentou o sentimento ao voltar à empresa e falou sobre os bastidores da caracterização e preparação para a personagem.

“Adoro essa sensação de ‘visitar nosso público’ diariamente, isso nos aproxima, é como se tivéssemos um encontro marcado todo o dia para que eu conte uma história. Talvez, a palavra que mais resume esse momento é ‘oportunidade’. Passamos por um período difícil de pandemia em que os projetos audiovisuais sofreram bastante, então é uma felicidade exercer o meu papel, como atriz, nesse projeto tão lindo, que é Reis. Por isso, sou muito grata a emissora pela confiança que sempre me destinaram”, disse Paloma.

Paloma também adiantou detalhes da personagem, que promete movimentar a novela.

“Posso dividir a preparação para interpretar Bate-Seba, em três caminhos. A primeira coisa que fiz foi ler a Bíblia, que é nossa matéria prima, ver qual a importância dela e como isso vai se desenvolver na história. Também realizamos estudos de texto e ensaios com outros atores para descobrir as relações familiares e afetivas que a personagem tem. Em seguida, trabalhamos as questões emocionais porque ela era muito intensa em todos os seus momentos de vida, cresceu sem o amor paterno e sempre buscou nos homens, um porto seguro. E por último, temos as questões culturais. Precisamos de um estudo de época em que trabalhamos os costumes. Quanto à preparação física, eu não tive muita preocupação, pois o corpo não é o foco nessa obra. Apesar de ser uma mulher sedutora e muito bonita, isso está mais ligado as intenções dela dentro de suas ações”, comentou.

A atriz ainda ressaltou que as pessoas vão se identificar com a história de Bate-Seba.

“Bate-Seba é movida pela dúvida e isso a paralisa. É uma personagem que não consegue lidar com as questões que tem dentro de si. Ela vive uma briga interna entre razão e emoção muito forte e é nesse caminho que eu acredito que o público irá se identificar, pois o ser humano não é totalmente racional e estamos sujeitos ao erro. A minha personagem faz uma constante busca para descobrir como lidar com as próprias emoções”, Paloma argumenta.

Questionada, Paloma detalha suas diferenças da sua personalidade em relação à que construiu para Bate-Seba.

“Diferentemente de Bate-Seba, que é insegura, a Paloma na vida real é uma mulher determinada que independente do processo que viva, vai atrás daquilo que deseja e almeja. Também prezo pela simplicidade em todos os aspectos da minha vida. Então, as atividades do dia a dia me cativam. Posso viver bebendo um vinho com as pessoas que eu amo, dançando, jogando... Gosto de ir ao teatro, de ler bons livros e de ir ao cinema. Procuro manter a espiritualidade bastante ativa, pois isso agrega muito e o ato de não fazer nada e de se conectar com o meu próprio silêncio também me fortalece”, expõe.

Sem poder dar mais detalhes da novela em si, Paloma comentou o que espera do novo trabalho na emissora e das próximas emoções de Reis.

"Espero que, a cada fase que passe, o público se identifique e tenha vontade de nos assistir. Porque o trabalho é feito com muito amor, dedicação, garra, suor e com toda a segurança. Então, que seja sucesso, que as pessoas possam abraçar a Bate-Seba da maneira que é, dentro das suas características, dores e perspectivas de vida."