CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / ASSÉDIO

Atriz de “Stranger Things” abandona carreira após ser vítima de assédio: “Chorei”

A atriz da série “Stranger Things” Grace Van Dien comentou em live que decidiu dar uma pausa em sua carreira por conta de assédio sexual que sofreu

Oscar Nucci

por Oscar Nucci

onucci@caras.com.br

Publicado em 10/03/2023, às 15h43 - Atualizado às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Grace Van Dien de "Stranger Things" relatou assédio que sofreu em set de filmagem - Reprodução: Netflix
A atriz Grace Van Dien de "Stranger Things" relatou assédio que sofreu em set de filmagem - Reprodução: Netflix

Nesta última quinta-feira, 9, a atriz Grace Van Dien (26) chocou a web ao revelar que deu uma pausa em sua carreira por conta de assédio sexual que sofreu. A artista ficou conhecida por seu papel como Chrissy na quarta temporada da série Stranger Things, da Netflix.

Em uma live na plataforma Twitch, Grace desabafou sobre o assédio que a fez querer parar com seus trabalhos como atriz. “Decidi recusar projetos de atuação e fazer mais lives. O fato é que, nos últimos projetos em que trabalhei, não tive as melhores experiências”, começou relatando.

Grace, então, contou sobre o assédio que sofreu sem citar nomes: “Em um dos meus últimos filmes, um dos produtores... Ele contratou uma menina com quem ele estava ficando e fez ela perguntar se eu faria um ménage com eles. E, tipo... Esse era meu chefe”.

Eu não [fiz] e chorei, fiquei muito chateada”, ainda relatou a atriz, que trabalhou nos primeiros episódios da mais recente temporada de Stranger Things.

A intérprete de Chrissy ainda comentou sobre a decisão de fazer lives: “Com o streaming, eu escolho com quem saio, com quem falo, etc. [Me perguntam] ‘Como o streaming é melhor para sua saúde mental?’. Eu posso ficar dentro da minha casa e jogar videogame e não tenho meu chefe pedindo para fazer sexo com ele. É assim que é melhor para a minha saúde mental”.

Por fim, Grace comentou que não abandonou totalmente a atuação e que pretende fazer projetos próprios: “Estou desenvolvendo meus próprios projetos e espero que alguém decida financiá-los, porque eu posso controlar meu próprio set e não vou pedir para meus atores dormirem comigo, então isso é legal, certo?”.

A streamer também se manifestou pelo Twitter sobre novos trabalhos que podem vir: “Enquanto vou ficando mais velha, minhas prioridades de trabalho estão mudando. Estou esperando pelos projetos certos/pessoas certas para trabalhar. É bom se sentir calma”.

“Abusivo”

Taís Araújo (44) relatou em recente entrevista à revista Piauí sua experiência na novela “Xica da Silva”, onde começou a atuar com apenas 17 anos.

A artista relembrou a relação com o diretor da produção, Walter Avancini (1935 – 2001): “O Avancini era genial. Muito do que sei de comprometimento e disciplina, aprendi com ele. Mas era extremamente abusivo”.