CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / DEO GARCEZ

Ator de Fuzuê se inspirou na própria história para viver personagem

Em entrevista à CARAS Brasil, Deo Garcez contou como se preparou para viver personagem marcante na novela Fuzuê

Em Fuzuê, Deo Garcez interpreta Domingos, um pai que sonha com o sucesso do filho cantor - Foto: Reprodução/TV Globo
Em Fuzuê, Deo Garcez interpreta Domingos, um pai que sonha com o sucesso do filho cantor - Foto: Reprodução/TV Globo

No ar na novela Fuzuê, da TV Globo, o ator Deo Garcez (56) revelou que se inspirou na sua própria trajetória rumo ao estrelato, para viver o personagem Domingos Carneiro, um pai que sonha e incentiva o trabalho do filho, o cantor Jefinho (Micael Borges). 

Em entrevista coletiva, a qual a CARAS Brasil esteve presente, o ator contou que a história de Jefinho é muito parecida com a dele. Para Deo, ter um pai do lado, batalhando pelo sonho do filho, representa muitos pais brasileiros.

"Me inspirei na minha própria história, de querer um dia fazer teatro, cinema e também estar aqui na Rede Globo, fazendo televisão. Eu sempre fui um incentivador da minha própria carreira, então eu me inspiro em mim pra fazer esse pai e tenho certeza que as pessoas vão se identificar também. Quantos pais e mães, parentes, não torcem pela Carreira dos filhos?", declarou.

O artista completou dizendo que tem vivido um momento muito especial da carreira, ao ser escalado para mais um projeto que tem feito sucesso entre o público de casa. 

"Desde quando eu me entendo por gente, eu sou ator. Comecei no teatro, televisão e cinema, e agora estou fazendo uma novela atrás da outra. Isso é uma plenitude, né? De um prazer, uma felicidade. Tô muito feliz de ver essa novela no ar, é coração para todos nós", declarou.

Leia também: Domingos em Fuzuê, ator relembra dificuldades na TV: 'Preconceito racial'

Deo aproveitou para elogiar o trabalho do autor Gustavo Reiz, que tem proporcionado uma verdadeira montanha russa de emoções para quem tem acompanhado a novela. Segundo o ator, o roteiro não é previsível e sempre traz grandes surpresas. 

"Tem cenas que vem com um gênero de drama e de repente a coisa se rompe, vai por um caminho lúdico que é muito interessante. Surpreende a gente que lê, surpreende que tá fazendo, surpreende as pessoas que estão ali assistindo na hora da gravação e, claro, o espectador também sente uma surpresa atrás da outra. Isso é uma receita fantástica que o Gustavo Reiz está acertando em cheio", afirmou.