CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Revista / Capa

O recomeço na trilha artística de Carolina Ferraz

Estrela assume comando do Domingo Espetacular e fala sobre carreira, idade e elegância

Tamara Gaspar Publicado em 17/07/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em seu lar paulistano, a diva Carolina Ferraz comemora a nova fase à frente da revista semanal da RecordTV - Nicole Gomes
Em seu lar paulistano, a diva Carolina Ferraz comemora a nova fase à frente da revista semanal da RecordTV - Nicole Gomes

É tempo de mudanças para Carolina Ferraz (52). Após quatro anos longe da TV aberta, a estrela volta a imprimir sua elegância, talento e versatilidade diante das câmeras. E o desafio, agora, não envolve dar vida a um personagem, mas sim ser ela mesma, com toda a sua autenticidade e essência. Nova contratada da RecordTV, Carolina acaba de assumir a apresentação do Domingo Espetacular ao lado do jornalista Eduardo Ribeiro (40) e o sorriso no rosto já entrega: a empreitada promete render bons frutos. “Sou cria da televisão e passei os últimos 32 anos da minha vida me dedicando à TV. É como se voltasse ao meu habitat natural. Esta fase marca um novo momento da vida profissional, um recomeço”, diz a atriz e apresentadora, que abriu as portas de seu lar paulistano para detalhar a novidade: “Estou em um momento da vida que quero ter voz! Terei a liberdade de sugerir pautas e participar. Desde o início disse que não queria apenas ler o teleprompter”, conta.

Com alma de atriz, Carolina não é novata no jornalismo. Ela iniciou carreira apresentando a revista semanal Programa de Domingo, na extinta TV Manchete. “É como o ator que sobe ao palco em um novo espetáculo, por mais experiente e capacitado que seja, sempre dá um friozinho na barriga”, confessa ela, orgulhosa de sua versatilidade. “Não me vejo como uma artista de uma nota só, me vejo no plural e isso é libertador. Sou a somatória de todas as minhas experiências pessoais e profissionais e é isso que faz de mim a Carolina Ferraz de hoje”, destaca ela, que, além do programa, segue se dedicando ao seu canal no YouTube, no qual mescla uma de suas grandes paixões, a culinária, com assuntos do cotidiano.

A nova fase da estrela não significa um adeus à atuação. O ofício, aliás, segue pulsando em suas veias. “Uma vez atriz, sempre atriz. Já participei de muitas novelas na vida e não me vejo atuando nelas tão cedo. Gostaria de fazer uma participação, um longa... Tenho o maior orgulho de ser parte da história da TV brasileira e, para este semestre, se a pandemia permitir, tenho projetos de dramaturgia para lançar em meu canal”, explica ela, que ainda prepara o lançamento de mais um livro de receitas. “A questão da culinária é muito forte em mim. O novo livro é escrito com a caligrafia da minha mãe e serão apenas 500 exemplares. Não vou vender, vou presentear, sortear, doar”, adianta.

Na lista de predicativos de Carolina, sua beleza e jovialidade também merecem um lugar de destaque. Aos 52 anos, ela garante passar longe das crises de idade. “Estou ótima, feliz e recomeçando a vida profissional. Quero chegar aos 95 trabalhando. Crise? Só com a atual situação mundial”, dispara. Botox, preenchimento e tratamentos invasivos ainda não fazem parte de sua rotina, mas ela não os descarta. “Não levanto bandeiras, ao contrário, como boa aquariana, tenho certeza de que daqui a pouco vou colocar um botox, fazer um peeling. Eu me sinto confortável com minha pele e me acho uma mulher atraente. Se eu ficar olhando no entorno, sempre haverá uma mulher mais bonita, inteligente e bem-sucedida do que eu, mas o importante é minha trajetória e tenho orgulho de quem sou e de como estou.” A leveza com que fala da idade se repete quando o assunto é a balança. “Acredito que, como grande parte dos brasileiros, eu engordei nessa pandemia. É inevitável: eu só como! Mas não me preocupo, quando isso acabar, a gente fecha a boca e emagrece. O importante é estar com saúde e manter a cabeça em ordem e o coração aberto!

Somada à beleza, a elegância é outra de suas qualidades.“Elegância vai além da forma como nos vestimos. Fico feliz que algumas pessoas falem isso, pois acho que elas percebem uma certa ética na maneira de se comportar, percebem que, ao longo dos anos, sempre fui uma pessoa sólida, correta e que desejo o bem do outro. Vivo minha vida e dou espaço para o outro viver a sua da maneira que preferir”, analisa a mãe de Valentina (25) e Isabel (5), que está solteira e, elegantemente, resguarda sua vida pessoal.