Rayssa Bratillieri fala do desafio de viver anoréxica em 'Malhação'

Na vida real, a atriz já sofreu com outro transtorno alimentar: a bulimia

segunda 4 junho, 2018
Rayssa Bratillieri
Rayssa Bratillieri Globo/Raquel Cunha

Na última semana, Malhação: Vidas Brasileiras começou a focar na história de Pérola, que viu sua vida mudar depois que o pai foi preso, acusado de corrupção, e o ex-namorado, Alex (Daniel Rangel), começou a namorar a colega de turma Maria Alice (Alice Milagres).

Algumas cenas já revelaram que a personagem também está começando a ter neuroses com o corpo. Nos próximos capítulos, o público descobrirá que a jovem está com uma doença muito grave: anorexia.

Nas redes sociais, Rayssa Bratillieri falou sobre os desafios de sua personagem. Esse não é um tema novo para a atriz. Quando adolescente, na época em que trabalhava como modelo, ela sofreu de bulimia. 

"É gratificante aprofundar, entender motivos e sair da base. Nosso tema central será os transtornos alimentares e a forma como a mídia nos influencia hoje em dia. É lindo buscar a Pérola lá dentro da Rayssa e fazer a Rayssa aprender com isso. Rayssa aprendeu mais ainda que essa aceitação é uma luta diária. É acordar cedo, olhar no espelho e acreditar em você sendo você mesmo. Parece que no espelho meus defeitos gritam. Hoje eu tento não escondê-los mais. Eu tento olhar. Aquilo me torna quem sou. Nem mais nem menos”, contou ela.

“O bonito é a gente se juntar pra falar sobre a diferença dos corpos, dos biotipos, das cores e da luz que é a aceitação. Mais de 2 milhões de casos de bulimia são registrados anualmente aqui no Brasil, e ninguém fala sobre isso. Vinte por cento dos casos de anorexia resultam em morte. E não precisa nem dizer que a maioria são mulheres. Problemas de gênero, sim. Estamos tão atreladas a elogios com beleza. ('Como você emagreceu'. 'Como você está linda'. 'Seu cabelo está lindo'.) Quero e vou começar a elogiar pelo talento, pela força, pela inteligência. Ela é brilhante! Você é brilhante! Somos brilhantes! Também vou parar de me sentir suficiente quando me chamarem de linda. Sou muito mais que isso", afirmou.

Rayssa aproveitou para fazer um alerta: "Você que passa por isso... ninguém está aqui pra te julgar. Não desista! Entenda o motivo de tudo isto estar acontecendo, procure uma ajuda profissional e ajuda médica. Conte para alguém em quem você confia e peça ajuda. Encontre a força que existe dentro de você. Beleza é atitude!"

Priscila Fantin curte férias em Miami​

por CARAS Digital
Atualizado terça 5 junho, 2018 (302482) | 19/06/2018 19:04:38

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Wesley Safadão abre as portas de sua mansão em Fortaleza
  2. CASACOR 2018 em São Paulo tem como tema A Casa Viva
  3. Confira a lista dos jogadores mais gatos da Copa do Mundo 2018
  4. Eliana apresenta Manuela, sua mais nova e feliz conquista

Receba em Casa

Últimas

  1. 1 Bruna Marquezine: fim das gravações antes de viajar para a Rússia
  2. 2 Sasha Meneghel deseja parabéns a Bruno Montaleone com fotos inusitadas
  3. 3 Grávida, Andressa Suita aposta em look grifado
  4. 4 Gabriela Duarte,Isabella Santoni e Felipe Titto apoiam Move for Cancer
  5. 5 Ex-BBBs Kaysar e Jacqueline se casam em São Paulo