CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Fashion / Detalhe importante

Pin vermelho no Oscar 2024: Por que os famosos estão com broches?

Famosos aparecem na premiação do Oscar 2024 com pin (broche) vermelho em seus looks durante o red carpet. Saiba qual é o significado

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 10/03/2024, às 19h30 - Atualizado às 22h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Eilish e Aliah Anderson - Foto: Getty Images
Billie Eilish e Aliah Anderson - Foto: Getty Images

Alguns famosos fizeram uma manifestação silenciosa durante o tapete vermelho do Oscar 2024. Os famosos surgiram usando pins, que são broches, vermelhos em seus looks na chegada ao evento e foram fotografados com o acessório. Entre os artistas que usaram o bottom vermelho estavam Billie Eilish, Finneas O’Connell, Ramy Youssef e Aliah Anderson. Saiba abaixo qual é o significado do acessório:

De acordo com o jornal New York Times, o pin vermelho é um símbolo para pedir o cessar-fogo, a libertação dos reféns e ajuda humanitária em Gaza e foi distribuído pela Artists4Ceasefire. O item representa o pedido pela paz na guerra entre Israel e Hamas e faz parte do projeto que reúne um grupo de celebridades e pessoas da indústria do entretenimento que enviaram uma carta assinada para o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pedindo a paz no Oriente Médio.

O pin é vermelho e conta com o desenho de uma mão com um pequeno coração preto. Os broches já apareceram em outros eventos ao longo da temporada de premiação de 2024, como o Grammy Awards, e o Screen Actors Guild Awards.

O ator Ramy Youssef falou sobre o significado do bottom vermelho ao cruzar o tapete vermelho. “Isto é pelo Artists for Ceasefire. Nós temos uma lista em crescimento com vários artistas que querem o cessar-fogo imediato e permanente em Gaza. Para ser realmente universal, é sobre parar de tirar a vida de crianças. Estamos usando nossa voz para falar com os corações das pessoas. Queremos que as pessoas tenham segurança e justiça. É claro que é algo que muitas pessoas tem opiniões sobre isso, e acho que teremos lugar e tempo para processar isso. E o melhor momento é quando a violência não estiver acontecendo. Precisamos parar com a violência. Precisamos parar com o bombardeamento”, afirmou, de acordo com o site Deadline. 

Vale lembrar que a guerra atual entre Israel e Hamas começou em 7 de outubro de 2023, quando um ataque do Hamas aconteceu, deixando mais de 1.200 pessoas mortas apenas naquele dia e vários reféns sequestrados.

Clique aqui para ver os looks dos famosos no tapete vermelho do Oscar 2024. 

View this post on Instagram

A post shared by CARAS (@carasbrasil)