CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / Polemizou

Por que príncipe Harry deixou a Família Real Britânica? Saiba tudo

Saída de príncipe Harry da Família Real em 2020 deixou muita gente em dúvida sobre o motivo do distanciamento da coroa

CARAS Digital Publicado em 06/01/2023, às 20h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Harry deixou a Família Real Britânica em 2020 - Foto: Getty Images
Príncipe Harry deixou a Família Real Britânica em 2020 - Foto: Getty Images

No ano de 2020 o príncipe Harry (38) chocou a comunidade internacional após revelar que estava se afastando de suas funções na Família Real Britânica. Um dos membro mais queridos da realeza, ele abdicou de seus títulos e parte da fortuna, deixando muitas pessoas emdúvida sobre o motivo do distanciamento da coroa

"Pretendemos retroceder como membros 'seniores' da Família Real e trabalhar para nos tornarmos financeiramente independentes, continuando a apoiar totalmente Sua Majestade, a Rainha", dizia o comunicado em nome de Harry e sua esposa, Meghan Markle (41).

Mas afinal, porque o príncipe Harry 'saiu' da família real? Aparentemente não existe apenas um motivo, mas vários que levaram o príncipe e sua esposa deixarem de lado todos os planos que envolviam a realeza.

Um dos motivos que ficou claro, foi a difícil adaptação de Meghan a sua nova vida ao lado da nobreza britânica. Conhecida por ter uma sólida carreira de atriz em Hollywood, ela desabilitou até mesmo seu perfil pessoal no Instagram e um blog, por não poder expor detalhes de sua intimidade. 

Além das atividades oficiais e correria contra os tabloides, o casal sofreu igualmente com a pressão interna da família. Em entrevista concedida para Oprah Winfrey, eles deram detalhes do que passaram nos últimos anos e revelaram bastidores da saída polêmica. 

Segundo Meghan, o Palácio de Buckingham chegou a demonstrar receio que seu filho Archie nascesse com a pele escura. Além disso, foi informado que o garotinho não iria receber o título de príncipe e nem ao menos teria direito à segurança, mesmo claramente sendo alvo de assédio da imprensa de todo o mundo. 

E parece que os ressentimentos envolvendo a família real continuam bem fortes. No último ano, pouco antes da morte da rainha Elizabeth II (1926 -2022), Harry e Meghan começaram a gravar uma série documental para a Netflix, a qual revelaram ainda mais sobre o que passaram na realeza. Em um dos episódios, eles relataram o quanto o peso da coroa foi traumático para a relação dos dois, gerando, inclusive, um aborto em Meghan

"Acredito que minha esposa sofreu um aborto espontâneo por causa do que o Mail fez. Vi tudo isso de perto. Realmente sabemos que o aborto espontâneo foi causado por isso? Claro que não. Mas tendo em mente o estresse que causou, a falta de sono e o momento da gravidez , quantas semanas ela estava, posso dizer pelo que vi, o aborto foi criado pelo que eles estavam tentando fazer com ela", afirmou ele.