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Atualidades / CONSELHOS VALIOSOS

Ex-BBB dá dicas a novatos após desabafo: 'Só engajamento não será suficiente'

Em entrevista à CARAS Brasil, a empresária Amanda Djehdian, ex-BBB 15, dá dicas aos ex-participantes do BBB 24, que reclamam de falta de oportunidade após o reality

Amanda Djehdian é empresária e influenciadora digital - Reprodução/Instagram
Amanda Djehdian é empresária e influenciadora digital - Reprodução/Instagram

Alguns ex-participantes do BBB 24 resolverem expor dificuldades financeiras que têm enfrentado após o fim do reality show da TV Globo, que completou 11 dias neste sábado, 27. O vendedor Nizam (32), a trancista Leidy Elin (26), o professor Michel (33), o motoboy Juninho (41), o dançarino Luigi (28) e a advogada Thalyta (26) declararam, na última sexta-feira, 26, por meio das redes sociais, que estão com dívidas, reclamaram de falta de oportunidades e dividiram opiniões. Com a repercussão do caso, a CARAS Brasil conversou com a empresária e influenciadora digital Amanda Djehdian (37), participante do BBB 15, que deu algumas dicas e conselhos para os novatos ex-BBBs.

"Ter muita paciência, as pessoas sempre têm a impressão que todos que vão entrar, vão sair trabalhando instantaneamente, e na maioria dos casos, não é bem por aí. Na minha edição, já não era assim, já não havia tantas presenças VIP, as redes sociais não eram tão fortes como hoje. Óbvio que todos que entram, querem mudar de vida, e o programa é capaz de fazer isso, mas eu, por exemplo, sempre trabalhei com um plano B, tanto que só de fato vendi minha loja em 2019, quatro anos depois da minha edição e onde eu realmente já estava estabilizada. Fui plantando, nichando meu público, e aí tive a certeza que poderia viver do digital", diz.

Amanda ainda mostra qual melhor caminho os participantes do BBB 24 devem seguir neste momento. "Criar conteúdo que ensine algo, conteúdo de valor, com propósito, hoje só o lifestyle não é mais suficiente. Ter paciência que é uma construção de audiência. Hoje, temos milhares de influenciadores em diversos nichos, ou você faz algo de valor ou infelizmente só o engajamento não será o suficiente para as marcas", ressalta.

A empresária destaca ainda que é pura ilusão acreditar que os trabalhos vão surgir em grande quantidade, assim que o programa termina. "Não é tão simples assim como imaginam. Em 2015 já não era, imagina agora, onde temos milhares de influenciadores? Existem fatores de contrato, que não era uma novidade - as cláusulas do que pode ou não pode. Outro fator, é que você pode ter ido para um reality, mas não necessariamente terá a visibilidade que imagina. Existem sempre pessoas que se destacam mais, outras menos. É complicado, pois todos entramos com o sonho de ser o campeão e ter todos os louros, mas nesse caminho tem muitos espinhos", fala.

Amanda comemora o caminho percorrido até aqui e tudo o que conquistou após o Big Brother Brasil. "Sou tão grata, pois de fato mudou minha vida. Eu trabalho desde 2015 como influenciadora também, mas ouvi e ouço ainda, até hoje, muitos nãos, faz parte! Fui surfando nas ondas que faziam sentido para mim, usei pontos negativos e transformei em positivo como, por exemplo, minhas olheiras. Desenvolvi uma linha de tratamento avançado para olheiras, a New Eyes. E é aquele ditado, quem não é visto, não é lembrado, então tenho vocês jornalistas, programas de TV como grandes amigos, que com toda certeza me ajudam a manter meu nome sempre em evidência após nove anos de reality", finaliza.