CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Clássico do humor seduz em versão musical

Eduardo Galvão, Maria Clara Gueiros e Fafy Siqueira arrasam em As Bruxas de Eastwick

Redação Publicado em 23/08/2011, às 19h39 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Séfora Araújo, Renato, Renata, Maria Clara, Eduardo, Sabrina, Fafy e Larissa arrasam em cena. - Gabriel Chiarastelli
Séfora Araújo, Renato, Renata, Maria Clara, Eduardo, Sabrina, Fafy e Larissa arrasam em cena. - Gabriel Chiarastelli

Palco dos grandes espetáculos nacionais, São Paulo acaba de ganhar um presente da dramaturgia com a estreia da comédia musical As Bruxas de Eastwick, baseada no livro homônimo de John Updike (1932-2009). Com direção da dupla de ouro dos musicais, Charles Möeller (43) e Claudio Botelho (46), a história narra o cotidiano do trio Alexandra, Jane e Sukie, Maria Clara Gueiros (46), Sabrina Korgut (33) e Renata Ricci (30), respectivamente, cuja pauta principal das conversas são os homens. “Meu olhar para a vida é com humor. Mesmo na tristeza, dou risada”, fala Maria Clara, que acaba de se despedir da trama global das 9 Insensato Coração. “O personagem foi um divisor de águas na minha carreira”, diz ela, citando a hilária Bibi Castelani. Também em cena, Eduardo Galvão (49), o misterioso Darryl Van Horne, responsável por suscitar os desejos femininos. “Os diretores são ótimos; trabalhei com eles em Gloriosa e Gypsy. Também já atuei com parte do elenco”, diz ele, da mesma novela de Maria Clara.

O elenco conta ainda com o talento de Fafy Siqueira (57), como a puritana Felícia, Renato Rabelo (40), André Torquato (18), virtuose do sapateado “descoberto” em Gypsy, em 2010, e Larissa Manoela (10). “Sou cantora e compositora. ‘Eles’ é quem inventaram que sou atriz”, brinca Fafy. “Por mais que leve o trabalho a sério, atuar também é brincadeira para mim”, dispara a atriz mirim.

Em cartaz até 11 de dezembro, a peça surpreende pelo humor e pelos efeitos especiais, que incluem voo das atrizes. “O musical é ótimo, mistura de magia, talento e comédia”, afirma Totia Meirelles (52), que triunfou como Gypsy no palco e está no elenco de Fina Estampa, nova novela das 9, aos atores Juca de Oliveira (76) e Juan Alba (46). “Amo musicais. Meu pai me levava para assistir e fiz o mesmo com os meus filhos”, conta o cartunista Mauricio de Sousa (75), com a amada, Alice Takeda (55), e os filhos Marina (25) e Mauro Sousa (24), ator de musicais como Miss Saigon. Apresentadora do Domingo Espetacular, da Record, Fabiana Scaranzi (43) adorou o que viu. “Não devemos nada para musicais produzidos no exterior”, constata. “Adorei ver colegas tão talentosos”, elogia Adriana Lessa (40). “Estreei neste mesmo palco com New York New York, meu primeiro musical. Agora quero mais”, avisa Juan.