CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Em palestras e novo livro, Jorge Freitas traz a excelência da comunicação ao Brasil

Redação Publicado em 19/08/2012, às 19h19 - Atualizado em 17/01/2013, às 19h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Freitas - Julio Vilela
Jorge Freitas - Julio Vilela

Essa é a quarta vez que o escritor português Jorge Freitas (41) visita o Brasil. No entanto, é a primeira em que viaja trazendo suas palestras que lotam salas na Europa. O curso TAP – Treino Alta Performance em Comunicação, resultado de 11 anos de pesquisa, é dirigido a profissionais que almejam atingir um nível de comunicação de excelência. “Todos nós respiramos comunicação todos os dias, então precisamos nos aprimorar com as ferramentas certas, adequadas e mais recentes”, declarou em entrevista à CARAS Online. “Faço esse treinamento na Europa, ensinando as pessoas a melhorarem sua comunicação, desde o ano passado”. 

O convite partiu do Sheraton São Paulo WTC Hotel, que sediou a palestra deste sábado, 18. “Fizemos uma parceria para que ele pudesse fazer esse workshop aqui”, declarou Malu França (50), diretora de relacionamento. “Na próxima semana, o Jorge estará aqui novamente, dessa vez recebendo todo o grupo corporativo do WTC”.

A apresentadora Mara Bastos (37), que estava entre os convidados do evento, sabe que a comunicação é essencial em seu trabalho. Ao saber da popularidade de Jorge na Europa, ficou curioso em conhecer o método do estudioso. “Vim para aprimorar, não só a arte de falar em público, mas também para absorver conhecimentos primordiais para a carreira e valores como ser humano”, afirmou. A visita valeu a pena, já que Mara recebeu um convite especial do escritor lusitano. “O Jorge me fez um convite muito especial. No final de outubro eu vou para a Europa com ele, levando nossa desenvoltura aos portugueses, que querem conhecer mais sobre as técnicas brasileiras”, adiantou.

No Brasil, Jorge Freitas segue com a agenda de compromissos. No próximo dia 24, ele estará no Centro Cultural da Marinha, onde irá discursar para profissionais, professores, músicos, diretores e empresários que desejam melhorar a comunicação. Ele também tem aproveitado a ocasião para lançar e autografar seu novo livro, intitulado. Sete Segundos - A Arte de Falar em Público. O curioso título, ele explica: “Sete segundos é o tempo que nosso cérebro demora para avaliar o outro. A primeira impressão que passamos demora esse tempo para ser manifestada. Para quem fala em público, esses segundos são os mais difíceis e, caso sejam bem feitos, todo o resto do percurso será facilitado para o sucesso de cada um”, explicou.